FACEBOBOBOOK #3

"O ANTISENNITISMO..."


Antes de mais nada, lhe peço: LEIA COM MUITA ATENÇÃO! É ANTISENNITISMO mesmo! NADA CONTRA A GLORIOSA COMUNIDADE JUDAICA QUE NOS DEU DE PRESENTE SÓ O SALVADOR...


Tá bom. De cara, já assumo: EU DETESTO AUTOMOBILISMO!!! TU GOSTA?!?! VAI FAZER BEICINHO SE CONTINUAR LENDO?!?! GOSTA DE "CORRIDINHA DE CARRINHO"?!?!?! NÃO VÊ A HORA DE CHEGAR O PRÓXIMO "INTERESSANTÍSSIMO" SALÃO DO "AUTOMOVER"?!?!? SAI FORA! NEM LEIA, VOU FALAR MAL E PRONTO...





Como já dizia um finado poeta: MEU ÓDIO POR AUTOMOTORES COMEÇOU CEDO...

Analisando friamente, eu sei bem dá onde vem meu ódio por automotores e seus pilotos: Porque sou pobre!!! Simples!

O primeiro automotor a ser estacionado na garagem de minha família era um Gol quadrado, de segunda mão, que meu pai adquiriu quanto eu já tinha quase 18 anos... Mais um pouco de tempo sem carro, eu imagino que nunca mais precisaria de um na minha vida mesmo...

OK... Superada a miséria, eu reconheço: Hoje, ninguém (o que me inclui) viveria sem uma carroça...

Achar bonito... Legal! Gostar do modelo, dos acessórios... Bacana! Mas daí pra vc querer saber todos os detalhes técnicos, assinar revistinha de carroças, saber tudo sobre o que se passa na indústria automobilista...: ACHO QUE VC NÃO DEVE TER UMA VIDA MUITO LEGAL, NÃO ACHA?!

Tá. O problema não é o carro. O problema é pobre gostar de automobilismo... O problema é pobre achar "legal" Fórmula 1... O problema é pobre ter feito um excelente e carismático esportista ser alçado ao cargo de "DEUS"!!!

Primeiro, se tem certeza mesmo que piloto de qualquer tranqueira dessas aí é mesmo um "esportista"? Já ouvi coisas como: Ah, o cara tem que ter muito preparo físico, afinal, a força que ele tem que ter no pescoço para segurar a pressão contrária numa curva é enorme... MANO... SE O PROBLEMA É TER FORÇA NO PESCOÇO, CHAMA O LULA - QUE NÃO TEM PESCOÇO - PRA DIRIGIR A BAGAÇA!!!

AYRTON SENNA DO BRASIL... Que beleza...

Um "esportista" querido... Amado por muitos e não fedendo e nem cheirando para o resto... Ou seja: Nunca fez mal pra ninguém! Nível de rejeição, praticamente, ZERO!

Vai vendo: 

Era o domigo... O cara morreu! Triste, não?!?! Muito...

Dia seguinte, como eu ainda estava vivo, tratei de acordar às 05:00 da matina e ir para escola... Tá bom: Eu moro numa cidade longe da onde estudava... As raízes de retirante buscando um futuro melhor me acompanhou por toda minha vida acadêmica!!!

Seis da madruga, pego o trem, friozão... Compro seis Moranguetes (um passe de trem levava logo seis, mano)... 40 minutos depois, desembarco aonde o Judas perdeu as Botas... Caminho mais uns dois quilômetros pra chegar na escola (... vida de nego é díficil...) e, ao chegar, me deparo com um sulfite colado no portal, dizendo: 

"EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE AYRTON SENNA, AS AULAS ESTÃO SUSPENSAS ATÉ QUARTA-FEIRA"... (sic).

MOTIVO Nº 1 PRA ODIAR O CARA: POR QUE ME FEZ ACORDAR CEDO E DECRETOU UM MALDITO FERIADO NACIONAL DE MADRUGA E NÃO ME AVISA?!?!?

Blz...

Já que não teria aula até quarta, como bom Brasileiro que sou, ÓBVIO QUE EU NÃO FUI NA QUINTA E SEXTA SEGUINTE... VOLTEI SÓ NA SEGUNDA...

Uma semana depois do corpo sepultado, volto às aulas... Chegando lá, tinha um tonto na minha sala chorando copiosamente enquanto a professora, com os olhos vermelhos, tentava explicar algo... Perguntei se ele tinha sofrido algum "infortúnio" e a resposta me dada por uma aluna, com cara de enterro, era de que o rapaz ainda não tinha superado a morte de seu ídolo...

Em silêncio, dirigi-me até o fundo da sala, onde estava o chorão, coloquei minhas mãos em sua cabeça e exclamei:

"PODE CHORAR, QUERIDO... PARA AS PESSOAS DA FAMÍLIA, DEVE DOER MUITO MESMO..."....

Este foi meu primeiro ataque contra a alma do DEUS DOS VOLANTES... Também, foi a vez em toda minha vida que mais cheguei perto de um linchamento.... Quase foi um "maia judas", onde o Judas, era eu...

Beleza... Superei calado... Pensei: Um dia, nossas vidas voltará ao normal... deixa estar...

Anos depois, já na faculdade, eu ainda sem carro (olha meu trauma me perseguindo...), tinha que voltar de carona com um amigão meu... É SIMPLESMENTE UM DOS MAIORES FÃS DE FÓRMULA 1 QUE CONHEÇO... Daquele tipo babaca que acordava de manhã para gravar as corridas em fitas VHS e batia boca com o Galvão Bueno quando discordavam do "acerto do carro" ou da "tática da equipe"....

Voltando de carona, no carro estavam eu, meu amigo, sua namorada (hoje esposa), e mais dois da religião dos SENNISTAS...

Surgiu o assunto corridas... Decidi testar duas coisas: Primeiro, se o cadáver de Ailto Cena já tinha esfriado e até que ponto aquela turminha ali era minha amiga, e mandei:

"O AYRTON SENNA ERA MUITO QUERIDO, MAS, "DEUS" MESMO, SÓ VIROU DEPOIS DE MORTO"....

Eu quase tive que retornar o resto do caminho a pé...

O clima azedou e, pra não sair por baixo, insisti:

"SE O CARA FOSSE BÃO MESMO E SE ISSO FOSSE ESPORTE, ELE LARGARIA A PÉ E GANHARIA DOS DEMAIS CARROS"....

Conclusão: Tive que voltar da facu o resto do ano de trem... Este meu amigo e sua esposa voltaram a falar comigo na semana passada e os outros dois mudam de calçada até hoje quando me veem...

Pra não encher mais vossa paciência, prometo que já vou finalizando, mas, me espanta ver que os anos passam e a DIVINDADE continua ETERNIZADA... 

SEI LÁ QUANTOS ANOS DEPOIS DA MORTE DO CARA, CONTINUO FIRME NA MINHA IDEIA:

"O AYRTON SENNA ERA MUITO QUERIDO, MAS, DEUS MESMO, SÓ VIROU DEPOIS DE MORTO"....

"SE O CARA FOSSE BÃO MESMO E SE ISSO FOSSE ESPORTE, ELE LARGARIA A PÉ E GANHARIA DOS DEMAIS CARROS"....


Sem contar que defunto quando é "bão mess" todo mundo quer pegar na alça... Observem: 

Ayrton Senna é mais disputado que o corpo do profeta MOISÉS...

Quando ele morreu, os espíritas disseram:

"Este cara fez muita caridade... - Logo, é ESPÍRITA!"

Os crentes, asseveravam:

"O cara frequentava uns cultos escondidos na Renascer... - Logo, é EVANGÉLICO!"

Até as crianças entraram nessa loucura e diziam:

"Ei, o tio Senna pegava a tia Xuxa... - Logo, é BAIXINHO!!!"

FINALIZO DIZENDO: DEIXEM O CARA EM PAZ!!! 

NÃO SEI SE TENHO RAIVA DO CARA OU DOS SENNISTAS...

SOU SIM UM ANTISSENISTA CONFESSO E, VC QUE É POBRE COMO EU, DEVERIA SER TAMBÉM... 

NÃO VÁ ME DIZER QUE VC TAMBÉM FARÁ BEICINHO SE MORRER O CARA DO PÓLO AQUÁTICO, DO HIPISMO, DA ESGRIMA, DO CRICKET, DO CURLING...

E AS FOTOS QUE TEM DELE COM CARA DE FREI DAMIÃO?!?! PIOR QUE ATÉ QUEM DEVERIA SERVIR OUTRO DEUS SE METE EM ADORAR DEUSES CRIADOS POR ROBERTO MARINHO E SUA TURMA...

PRANTEIE AOS SEUS... PRANTEIE OS QUE LHE AMAM...

PRESTA ATENÇÃO QUANDO FOR TIRAR UM BARATINHO DE GENTE QUE SEGURA SANTINHO EM SUAS MÃOS E SE EMOCIONAM... VC FAZ EXATAMENTE A MESMA COISA COM ALGUÉM QUE NUNCA LHE DEU NADA!!! 

MINHA PARTE EU PREFIRO EM SÃO BENEDITO... VALEI-ME, SINHÔ!

E, PRA TERMINAR, FICA A LIÇÃO: "PILOTO BOM SOU EU QUE ESTOU VIVO, RAPAZ"!


Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial